IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
IRATI SERÁ TEMA DE DOCUMENTÁRIO

segunda-feira, 25 de março de 2013

O município de Irati será tema do primeiro de uma série de documentários que serão produzidos sobre os municípios de DDD 42, que pertencem a uma mesma região geográfica paranaense. As gravações iniciaram no domingo (24) e devem seguir ao longo de toda a semana. Equipes  de cinegrafistas e fotógrafos irão visitar áreas urbanas e rurais do município em busca de imagens e depoimentos. O projeto, que recebeu o nome de “Cidades Históricas e Turísticas do Paraná”, é do jornalista iratiense, Jeff Reinholds. O foco principal principal da produções são as atrações turísticas que são pouco conhecidas nos municípios.

De acordo com Reinholds, repetindo a parceria que garantiu o sucesso da ExpoDrive, o projeto tem o apoio oficial da Prefeitura de Irati e da Rede Massa, retransmissora do SBT para toda a região de abrangência do projeto. A princípio, a produção seria veiculada apenas no site oficial da revista de Jeff em Curitiba - www.jeff.tv.br - e em canais de mídias sociais como Facebook e Youtube. Contudo, em reunião na última semana, Jeff fechou parceria com a Rede Massa, que irá exibí-lo também na televisão. As cidades de Ponta Grossa, Guarapuava e União da Vitória são algumas que também integrarão a iniciativa. “Este projeto tem potencial para se tornar um embaixador do turismo regional para o restante do Brasil”, analisa Reinholds, que optou por começar as gravações em Irati por ser essa a sua cidade natal.

O projeto será executado em duas fases distintas. A primeira iniciou no domingo (24), com a gravação das imagens e entrevistas, que estão recebendo o apoio cultural de empresários da cidade.  A fase seguinte será a da divulgação na TV, cuja negociação para veiculação está em fase final. Dentro de alguns dias as datas de exibição dos documentários deve ser divulgada. Depois de pronto, o documentário também ficará disponível na internet e em DVD, sempre com distribuição gratuita. “Percorri Irati durante a semana inteira para viabilizar a produção e os empresários locais não me decepcionaram: antes do final de semana já tínhamos levantado o dinheiro necessário para cobrirmos todas as despesas de produção”, diz Jeff. “Com tudo acertado, fui então conversar com o prefeito Odilon, que mais uma vez me deu o seu apoio oficial, com o intuito de divulgar o município e seus atrativos”, complementa. O Departamento de Turismo da Unicentro e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Irati também estão participando da produção, indicando lugares e fontes que podem ser utilizadas.

 
 
 
IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
 
| VEJA MAIS |
 
 

 

 
Voltar à pagina anteriorIr para a página principal
Amcespar – Associação dos Municípios Centro Sul do Paraná
Fone: (42) 3423-2393 - Irati - PR