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CURSO SICONV

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CURSO COMPLETO DO SICONV E OBTV (APROFUNDADO) PARA O SICONV - TEÓRICO E PRÁTICO EM CURITIBA - PR 

 

LOCAL DO CURSO:

ISAE brasil

Av. Visconde de Guarapuava, 2943 - CEP 80010-100

Josielle Otto

(41) 3388 78 42

                                                        


As inscrições é feita só pelo site: http://planeconsultoria.com.br até o dia 15 de Fevereiro de 2014.

Nota: O uso de notebooks trazidos pelos participantes ajudará no acompanhamento da apresentação das telas do Sistema.

 

CURSO COMPLETO DO SICONV:

Data: 24 a 25 /02/2014

Horário: 8h 30min às 17h 30min

Carga Horária: 16 horas

VALOR: R$990,00

 

 

OBTV - (Ordem Bancária de Transferência Voluntária) APROFUNDADO.


 

Data: 26 /02/2014

Horário: 8h 30min às 17h 30min

Carga Horária: 8 horas

VALOR: R$690,00

 

Valor da inscrição inclui:

2 coffee break por dia;

DVD com a gravação dos conteúdos abordados no curso;

Certificado;

Pasta com material didático;

Apostila.

                

Formas de pagamento:

DEPÓSITO BANCÁRIO

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

CARTÃO DE CRÉDITO (PARCELAMENTO DE ACORDO COM A SUA OPERADORA).

 

Dados Bancários:

Banco: CEF (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL)

AG:1989

OPERAÇÃO: 003

C/C:  00001579-8

PLANE TREINAMENTOS E PROJETOS LTDA

    

Local do Curso: 

ISAE brasil

Av. Visconde de Guarapuava, 2943 

Josielle Otto

(41) 3388 78 42

 

__________________________________________________________________

 

CURSO COMPLETO DO SICONV.

 

 

APRESENTAÇÃO

O SICONV é a ferramenta de apoio aos Estados e Municípios na transferência de recursos federais que irão promover o desenvolvimento do país e viabilizar a melhoria da qualidade de vida da população. O sistema é obrigatoriamente utilizado no registro e inclusão das propostas e planos de trabalho, abertura de contas, execução dos projetos, registro das licitações,ordens bancárias de pagamentos,fiscalização das obras e  prestação de contas das transferências de recursos federais para Estados, Prefeituras e ONGs.

 

 

OBJETIVO

Capacitar os participantes para atuarem na gestão de convênios elaborando projetos específicos para captação de recursos por meio do portal de convênios do governo federal – siconv.

 

PÚBLICO ALVO

·        *  Prefeitos, Secretários, Assessores, Técnicos, Colaboradores e Servidores Municipais e Estaduais que atuam direta ou indiretamente com convênios,  repasses e com emendas parlamentares.

·         * Funcionários do Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal, que lidam com emendas parlamentares.

·        *  Diretores e Membros de entidades e organizações privadas sem fins lucrativos (ONGs).

·         * Consultores Municipais, Assessores e Contadores de Prefeituras.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO  

- Elaboração de projetos para o siconv, passo a passo, teoria e prática;

- memória de cálculo, teoria e prática;

- apresentação inicial. Contexto e módulos;

- legislação;

- perfis de usuários;

- os programas do governo federal (conceitos, ppa e ldo);

- plano plurianual do governo federal /os pilares dos investimentos da união;

- emendas parlamentares;

- proposta de trabalho;

- inserção da proposta (prático com a senha do participante, podendo ser em grupo)

- plano de trabalho x projeto;

- monitoramento.

OBTV  ( ORDEM BANCÁRIA DE TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA)

 APROFUNDADO PARA O SICONV

 

APRESENTAÇÃO      

Tendo em vista que as receitas dos municípios, oriundas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), têm destinação definida pela Constituição Federal, em gastos com saúde, educação e pessoal neste caso os recursos financeiros obtidos de resultados de Transferências Voluntárias do Governo Federal  são de vital importância para que os Gestores Municipais consigam realizar as obras, projetos e o Plano de Governo prometido em sua campanha política.

O SICONV é a ferramenta de apoio aos Estados e Municípios na transferência de recursos federais que irão promover o desenvolvimento do país e viabilizar a melhoria da qualidade de vida da população. O sistema é obrigatoriamente utilizado no registro e inclusão das propostas e planos de trabalho, abertura de contas, execução dos projetos, registro das licitações, ordens bancárias de pagamentos, fiscalização das obras e prestação de contas das transferências de recursos federais para Estados, Prefeituras e ONGs.

 

OBJETIVOS

Capacitar os participantes na execução de proposta na Modalidade OBTV e que detenham conhecimento da legislação pertinente, bem como, o uso habitual da ferramenta SICONV, incluindo os procedimentos técnicos, administrativos e operacionais na execução de uma proposta até a prestação contas de convênios e repasses de recursos  financeiros.

 

PÚBLICO ALVO

    ·         Prefeitos, Secretários, Assessores, Técnicos, Colaboradores e Servidores Municipais e Estaduais que atuam direta ou indiretamente com convênios, repasses e com emendas parlamentares.

·         Funcionários do Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal, que lidam com emendas parlamentares.

·         Diretores e Membros de entidades e organizações privadas sem fins lucrativos (ONGs).

Consultores Municipais, Assessores e Contadores de Prefeituras.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 - INTRODUÇÃO

·         Visão Geral sobre o Portal dos Convênios: o SICONV e sua origem;

·         Fluxo Operacional: atividades das Concedentes, dos Proponentes/Convenentes;

·         Fundamentos Legais de Convênios: Decreto 6.170/2007, Portarias 507/2011, LDO, SIAFI, CADIN, CAUC, IN 11/2012 MPOG; IN 71 /2012 TCU e 06/2012 MPOG.

 

Módulo 2 - ORDEM BANCÁRIA DE TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA (OBTV)

 

·         Cadastramento de Ordenador de despesas de OBTV;

·         Cadastramento de Credor por OBTV;

               Autorizar Domicílio Bancário e Envio ao SIAFI;

·         Tipos de Pagamento por OBTV:

·         Pagamento a Fornecedor;

·         Devolução de Recursos a CTU;

·         Pagamento par Convenente;

·         Aplicação em Poupança;

·         OBTV Câmbio,

·         Complementar Dados de Câmbio DL;

·         OBTV Tributos; Movimentação Financeira;

·         Autorização de pagamento por OBTV Cancelamento de Pagamento;

·         Listar Movimentação financeira;

·         Conciliação bancária e Classificar Ingresso de Recursos.

 

Módulo 3 – PRESTAÇÃO DE CONTAS

·         Fluxograma da Prestação de Contas

·         Realização do Objeto, Relatórios e Saldo Remanescente e Termo de Compromisso;

·         Prestação de Contas Operada por OBTV: Resgate de Saldo de Aplicação,  

·         Saldo Remanescente OBTV, Termo de Compromisso, Anexos, Pareceres e Discriminações  OBTV.

Obs: Está sujeito a mudança de data, caso não seja atingido o número mínimo de participantes.

 

PALESTRANTE:

VALDIR OLIVEIRA – Administrador, MBA Gestão de Sistema e Tecnologia da Informação, Graduado em Administração pelo Instituto Superior Clóvis Bevilacua no Rio de Janeiro. É MBA em Gestão de Sistemas e Tecnologia da Informação e mestrando em Gestão de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília. Atuou como Coordenador de Curso de Elaboração de Projetos Sociais e Professor do Siconv no Instituto de Desenvolvimento Humano em Educação e Pesquisa – IDHEP, assim como Professor do Siconv pelo Instituto Brasileiro de Ação Municipal e Gestão Pública – IBAGE. Professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no Curso de Gestão Pública. Trabalhou 29 anos no Serviço Federal de Processamento de Dados do Governo Federal (SERPRO), onde foi Instrutor por mais de 10 anos, atuando na disseminação e implantação de sistemas e na capacitação de gestores de Sistemas em Segurança da Informação da Secretaria da Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério da Aeronáutica, Ministério do Exército e Ministério da Marinha. É certificado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG como multiplicador do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse no Portal dos Convênios (SICONV), capacitado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro.

 

VANDERLEI PARMA

Diretor Presidente da ADEMAVI e Consultor da PLANE.

77 8100-8100

77 9973-0574

77 9162-9111

 

PLANE CONSULTORIA

RUA DESEMBARGADOR FREITAS, 1531

CENTRO- TERESINA- PI

CNPJ: 12.062.460\ 0001-23

(86) 3303-1998

(86) 8816-8427

(86) 9960-0598

E-mail: contato@planeconsultoria.com.br

INSCREVA-SE PELO SITE: http://planeconsultoria.com.br

 
 
 
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