IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
36ª FESTA DO PÊSSEGO - IRATI/PR

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Parque Aquático de Irati, interior do Paraná, receberá nos dias 5,6 e 7 de dezembro a 36ª Festa do Pêssego. Durante os três dias cerca de 30mil pessoas circularão pelos espaços do ambiente, aproveitando os diferentes atrativos presentes na programação. A área útil da festa foi toda ampliada, em um novo projeto, que conta com diversas atrações.

A abertura do evento acontece na sexta-feira, no 13º Salão de Negócios, com a presença de diversas autoridades do município, ao som dos acordeons de artistas de Irati e o show da banda iratiense, Rádio Radar.

Já no sábado, a festa começa logo cedo, 9h, com a abertura dos estandes do Salão de Negócios com mais de 30 expositores de todo estado, como também, da 13ª Festa de Sabores, organizada pela Emater, com mais de 10 expositores das delícias caseiras da região. A 13ª Festa do Borrego no Rolete foi ampliada, e as porções do borrego poderão ser saboreadas no sábado, 06/12 (almoço e jantar) e domingo, 07/12 (almoço).

Além dessas, os protagonistas da festa, os saborosos pêssegos produzidos em Irati e região, estarão sendo comercializados em quantidade, graças à boa safra deste ano. Já na próxima semana a colheita terá início. Outras novas notícias para festa são a praça gastronômica, bingo para uma tarde de descontração, além de um Parque de Diversões, do 2º Concurso de Pesca no Lago e de Mentiras de Pescador.

E tem muito mais, Shows com Valéria Barros (ex-mineirinha) e Toni e Tiago pretendem atrair mais de 10mil pessoas nas noites de sábado e domingo. Sob o slogam: Irati vai amar receber você com sorrisos e sabores, a Prefeitura de Irati pretende trazer à cidade, visitantes da capital, bem como, de Ponta Grossa e Guarapuava. Todos serão convidados!

O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, destaca a importância da festa ao município. “Essa é uma festa já tradicional em Irati e vamos trazer diversas atividades.  Queremos que os iratienses se sintam felizes, que seja um ambiente agradável de confraternização das mais variadas idades e interesses. Queremos também atrair novos visitantes, que venham para nossos hotéis e conheçam nossos atrativos turísticos. Eu convido as famílias para Irati e para a Festa do Pêssego, vamos receber a todos com alegria e muitas atrações.”, relata Odilon.

 

Produção de Pêssego

Irati tem uma área de produção de pêssego com cerca de 28 hectares, com 32 fruticultores espalhados pelo município. Para 2014, são estimadas 230 toneladas de pêssego das diversas variedades, como chimarrita, coral, marli, eragil, chiripá, ouro, charme, dentre outras variedades produzidas.

O Secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Claudio Ramos, conta sobre a importância da produção da fruta ao município. “A nossa cidade, tem em sua produção, vários tipos de alimentos, dentre elas podemos destacar o pêssego, que só em área de plantação chega a 28 hectares, sendo um importante alimento produzido na cidade. Além disso, nossos produtores têm em sua produção diferentes tipos da fruta, o que fortalece ainda mais Irati,” destaca Claudio.

 

Confira a programação completa da 36° Festa do Pêssego de Irati

05/12

19:00hr - Abertura - interior do Salão de Negócios

20:00hr - Show Banda Rádio Radar

 

06/12

9:00hr – Abertura

11:00hr – Almoço Gastronômico

14:00hr – Apresentação DGL

20:00hr- Show com Valéria Barros

 

07/12

6:00 as 15:00 hrs – 2º Concurso de Pescaria no Parque

9:00hr – Abertura dos salões e feiras

10:00hrs – Gaitaço

11:00hr- Almoço Gastronômico

15:30hr – Concurso de Mentiras de Pescador

16:30hr – Bingo Gastronômico

21:00hr – Show de Encerramento com Toni e Tiago

 

Augusto Travensolli

Secom Prefeitura de Irati

 
 
 
IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
 
| VEJA MAIS |
 
 

 

 
Voltar à pagina anteriorIr para a página principal
Amcespar – Associação dos Municípios Centro Sul do Paraná
Fone: (42) 3423-2393 - Irati - PR