IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
1º Curso de Capacitação de Vereadores da região de Irati

sexta-feira, 19 de junho de 2015

            Foi realizado na última terça-feira (16/06), o primeiro curso de capacitação de vereadores e cidadãos da região de Irati, intitulado como “O Vereador e a Fiscalização dos Recursos Públicos Municipais”, o evento foi organizado pelo Observatório Social, a Controladoria Geral da União, a Prefeitura Municipal de Irati e a Câmara de Vereadores de Irati. A cerimônia de abertura foi marcada pela presença de autoridades como Moacir Rodrigues de Oliveira, chefe da Controladoria Regional da União no Estado do Paraná, Ney da Nóbrega Ribas, vice-presidente do Observatório Social do Brasil, além do Prefeito Municipal Odilon Burgath, o presidente do Observatório Social Municipal Vanderlei Luiz Zarpellon, Vilson Menon, Presidente da Câmara Municipal de Irati, Dr. José Guilherme Xavier Milanezi, Juiz Substituto da Comarca de Irati, Dr. Raphael Fleury Rocha, Promotor de Justiça da Comarca de Irati e Dr. Plínio Roberto Fillus, Presidente da Ordem dos Advogados-Subseção de Irati.

            A AMCESPAR se fez presente no evento através da Presidente Telma Regina Bilows Fenker e funcionários, é de grande importância o acompanhamento deste curso, pois este vem como um divisor de águas na atuação dos atuais e novos vereadores, assim como para a população, que ao adquirir mais conhecimento sobre o trabalho a ser exercido pelo poder legislativo, torna-se cada vez mais apta para cobrar e fiscalizar seus governantes. Como foi dito pelo senhor Moacir Rodrigues de Oliveira, a fiscalização do trabalho e do que é realizado com o dinheiro público, precisa ser do interesse da população, pois as políticas públicas são de interesse de todos aqueles são beneficiados por elas.           

            O curso foi ministrado pelo senhor Eduardo de Biaggi, Analista de Finanças e Controle da CGU, que abordou diversos assuntos relacionados às responsabilidades do vereador, e controle e fiscalização de gastos públicos, segundo o ministrante, é muito importante que ações como essa sejam desenvolvidas cada vez mais, pois é muito vasta a variedades de conteúdos a ser repassado e maior ainda o número de pessoas a ser atingido por esta capacitação.

 

 

Ranieli G. Porazzi - AMCESPAR

 
 
 
IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
 
| VEJA MAIS |
 
 

 

 
Voltar à pagina anteriorIr para a página principal
Amcespar – Associação dos Municípios Centro Sul do Paraná
Fone: (42) 3423-2393 - Irati - PR