IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
PATRULHA RURAL ATUANDO NA REGIÃO DA AMCESPAR

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O Programa PATRULHA RURAL é desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná para apoiar os municípios na recuperação das estradas rurais.  A extensão das estradas rurais nos municípios integrantes da AMCESPAR é muito grande e as Administrações municipais enfrentam grandes dificuldades na conservação e manutenção destes trechos, por isso o Governo do Estado através dos municípios via Consórcios administrados pelas Associações de Municipios vem desenvolvendo desde o ano de 2017 e 2018 os serviços através da PATRULHA RURAL que é um conjunto de maquinários modernos e caminhões disponibilizados aos municípios consorciados.

O primeiro município da AMCESPAR que recebeu a Patrulha Rural foi IRATI, sede da nossa Associação dos Municípios, teve seu início no final de outubro e finalizou em 20 de dezembro 2017. Foi iniciado um processo inovador com a contratação de 11 funcionários entre técnico agrícola, operadores e motoristas, a contratação foi através de PSS realizado pelo CONDER. Em Irati foram concluídos 10 km entre as localidades de Pirapó e Guamirim. A Patrulha Rural permanece por 90 dias em cada município, em Irati houveram algumas dificuldades, treinamento de pessoal e semanas de muita chuva. Para o Prefeito de Irati, Jorge Derbli, essa parceria entre município e Governo do Estado foi fundamental, ainda mais pela vocação agrícola dos nossos municípios da AMCESPAR.

O Presidente Junior Benato, Prefeito de Inácio Martins, diz que só temos que agradecer ao Governo do Estado Beto Richa, que sempre está contribuindo com a nossa região Centro Sul, agradeceu ao empenho de todos os funcionários da AMCESPAR que assumiram juntos com os Prefeitos mais este programa Estadual de grande importância para nossa região. A AMCESPAR através do CONDER tem papel importante e fundamental na execução deste programa.

O primeiro município a ser contemplado foi IRATI, que recebeu a patrulha ainda em 2017, em 2018 e 2019 os seguintes municípios serão atendidos: TEIXEIRA SOARES, FERNANDES PINHEIRO, REBOUÇAS, RIO AZUL, INACIO MARTINS E PRUDENTOPOLIS. Os municípios de Imbituva, Mallet e Guamiranga pediram para ficar na segunda etapa do Programa. Este Convênio foi firmado com Governo do Estado através da SEAB/PR E BANCO MUNDIAL, foram recebidos 10 equipamentos que compõe a Patrulha Rural sendo: 01 trator esteira, 01 escavadeira hidráulica, 1 retro escavadeira, 1 motoniveladora, 1 rolo compactador, 4 caminhões basculantes  e 1 caminhão comboio para abastecimento e lubrificações do maquinário.

O Governador Beto Richa explicou que estes investimentos darão condições aos produtores para ampliarem a produtividade e diminuírem os custos de produção, já que eles contribuem para o fortalecimento de nossa economia amenizando os efeitos da gravíssima crise nacional. Beneficia também o transporte escolar e o acesso dos moradores das áreas agrícolas aos serviços públicos e comércio ofertados na área urbana.

 
 
 
IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
 
| VEJA MAIS |
 
 

 

 
Voltar à pagina anteriorIr para a página principal
Amcespar – Associação dos Municípios Centro Sul do Paraná
Fone: (42) 3423-2393 - Irati - PR