IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
SAÚDE E LAZER EM REBOUÇAS

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Reportagem/fotos: CLAYTON BURGATH- Jornalismo


A idéia é oferecer a oportunidade para toda a população, de praticar esportes. Assim, a prefeitura de Rebouças inaugurou no dia 20 de setembro a academia pública – instalada na Praça dos Ferroviários, em Rebouças.

Além dos equipamentos, o local recebeu melhorias como paisagismo, colocação de bancos e lixeiras ecológicas.

A inauguração contou com a participação de autoridade da atual administração pública, grupo da Terceira Idade e populares.

Segundo o prefeito Luiz Zak (PT), foram investidos nessa fase mais de R$ 40 mil. “É preciso oferecer melhor qualidade de vida e combater o sedentarismo, que causa problemas como a obesidade e, conseqüentemente, a diabetes e a hipertensão", lembrou Zak.

O vice prefeito, Fábio Chiqueto  destacou que a administração em Rebouças busca, com essa academia, oportunizar ainda mais uma saúde com um atendimento mais humanizado. “Todos podem, de forma gratuita ter acesso a esse benefício”, menciona Chiqueto.

Os equipamentos adquiridos para a academia pública foram realizados sob orientação de profissionais especializados na área. “Nossa equipe fez a escolha dos equipamentos necessários, e acordo com os problemas mais comuns, encontrados diariamente na Clínica de Fisioterapia do município. Investir nessa acadêmica é sem dúvida é investir na prevenção de futuras patologias” comentou a fisioterapeuta Rosana Chiqueto.

A academia pública é destinada para jovens e adultos. Para as crianças, a prefeitura instalou no mesmo local um playground. 

Segundo pesquisas, 40% da população brasileira esta acima do peso. O índice entre os mais pobres sobe a cada ano. Hoje, quase 15% das mulheres, que fazem parte do quarto mais pobre dos brasileiros, estão acima do peso. Há cerca de 15 anos, o número era de 5%.

 

 

 
 
 
IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
 
| VEJA MAIS |
 
 

 

 
Voltar à pagina anteriorIr para a página principal
Amcespar – Associação dos Municípios Centro Sul do Paraná
Fone: (42) 3423-2393 - Irati - PR